Sobre as Comemorações

Aproxima-se a passos largos novo 25 de Abril, data que em 2016 assinala simultaneamente 42 anos da Revolução de 25/4/1974 e 40 anos da entrada em vigor da Constituição da República, em 25/4/1976. As aspirações e valores que estes dois acontecimentos representam devem permanecer vivos, alimentando acções actuais, em vez de confinados a um tratamento “museológico” que lhes retira a devida significância e actual relevância.

Com este mote e à semelhança dos últimos quatro anos, o Ateneu de Coimbra está a promover a união das organizações culturais e populares do concelho, formais ou informais, profissionais ou amadoras, para que mais uma vez se unam em torno das Comemorações do 25 de Abril.

A lista de subscrições e o programa de actividades continuam abertos!

Relembramos que a subscrição das Comemorações significa o apoio ao seu propósito e programa e a divulgação deste pelos meios que cada organização disponha. Além disso, as organizações devem:
  • participar na importante manifestação de dia 25 de Abril;
  • caso estejam a planear actividades (facultativas), ter em conta o período de 9 de Abril a 8 de Maio para a sua realização;
  • comunicar a subscrição e eventual actividade através de mensagem para o endereço de email ateneudecoimbra.dir@gmail.com.

Juntem-se a nós!